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Mostrando postagens de outubro 15, 2017

Agenor duque hipnotizando fiéis

Repreensão baseada na Palavra de Deus contra as técnicas de manipulação mental utilizada por este e demais líderes evangélicos, semelhante ao que é usado por hipnotizadores e feiticeiros. VEJA O VÍDEO

Estudo biblico: Gênesis 5

Abundância de Anos, mas Escassez de Fé  (5.1-32) Os versículos 1 e 2 são uma sinopse de Gn 1.27,28, e na forma há a forte sugestão de que esta genealogia é uma unidade em si mesma. A verdadeira meta do ato criativo de Deus era que o homem fosse  à semelhança de Deus (1).  Essa  semelhança  foi corrompida pelo pecado no jardim do Éden. A  semelhança  foi torcida até nas realizações culturais dos descendentes da linhagem de Caim. E Sete não era verdadeiramente  à semelhança de Deus.  Ele possuía o estado corrompido do homem pecador, porque era à  semelhan­ça  de Adão. Não há número de anos na terra que mude esse fato. O resultado do pecado era morte física, e o único modo de a pessoa evitar esse destino foi ilustrado na vida de Enoque. Ele  andou... com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou  (24). A única fuga da morte era pela comunhão íntima com Deus, junto com um ato de livramento do Todo-podero...

Estudo biblico: Gênesis 4

O ASSASSINATO E SEU RESULTADO (4.1-24) Um aspecto terrível do pecado é que ele não pode ser isolado nem obliterado facilmente. Executa progressivamente sua obra devastadora na sociedade, de geração em geração. O pecado de Adão e Eva não causou infortúnio apenas para suas vidas; passou de pai para filho, de época para época. A história no capítulo 4 ilustra dolorosamente este fato e as genealogias ampliam as repercussões do mal por todas as gerações. O Assassinato de um Irmão Crédulo  (4.1-16) Na estrutura geral, esta história é muito semelhante à anterior. Tem um cenário (4.1-5), um ato de violação (4.8), uma cena de julgamento (4.9-15) e a execução da sentença (4.16). A história dos primeiros dois rapazes nascidos a  Adão e Eva  (1) realça as repercussões do pecado dentro da unidade familiar. Os rapazes,  Caim e Abel  (2), tinham tempera­mentos notavelmente opostos. Caim gostava de trabalhar com plantas cultiváveis. Abel gostava de estar com anim...

Estudo biblico Gênesis 3

A  Mulher que a Serpente Iludiu  (Gn 3.1-5) A  serpente  (1) se enfiou sorrateiramente no jardim tranquilo como um visitante sinistro. Por todo o antigo discurso semítico, os répteis estavam relacionados com influ­ências demoníacas e este versículo descreve que a criatura  era mais astuta que todas as alimárias do campo.  À medida que a história progride, a serpente é apresentada em todos os lugares como instrumento de certo poder espiritual oculto. No Novo Testa­mento, Jesus relaciona a serpente ao diabo (Jo 8.44), como também o faz Paulo (Rm 16.20; cf. 2 Co 11.3; 1 Tm 2.14) e João (Ap 12.9; 20.2). Em todos estes exemplos, a fonte da tentação é objetivamente distinta de Deus ou do ser humano. Em nenhum caso, a ser­pente é considerada apenas a “personificação da tentação” ou a “representante do poder da tentação”.” A serpente começou a conversa com uma expressão de surpresa:  Não comereis de toda árvore do jardim?,  e passou a citar erron...